Alimento de qualidade reforça a educação em Itacoatiara.

“Não basta oferecer o alimento às crianças, como a obrigação de um programa que é a Merenda Escolar, mas garantir a comida saudável, nutricional e de alta qualidade no preparo, apresentação e valor alimentício. Aqui estamos dando mais um passo, como fizemos na primeira gestão, para garantir este conjunto de valores na comida dos estudantes da rede municipal, crianças e adolescentes, como se o alimento estivesse sendo preparado e servido pelas mães de cada um”
Com este depoimento recheado de emoção o prefeito Antonio Peixoto presidiu a abertura do treinamento especializado para 70 merendeiras de escolas da zona rural dos polos III,IV e VI, sobre boas práticas no ordenamento da merenda escolar, transferindo informações do manuseio, produção e distribuição, com adicionais nutricionais que é a preparação com uso certo de cereais, legumes, frutas em quantidade e qualidade, garantindo, a um só tempo, o paladar e a alimentação certa.

O treinamento, com horas teóricas e lições práticas foi dado durante esta segunda-feira (05), pela nutricionista Selma Bentes e representou um ponto importante no entendimento das merendeiras sobre as práticas da seleção dos componentes do alimento diário, levando em consideração a clientela infantil e juvenil que exige um atendimento especial, pela fase de crescimento e observando que, por se tratar da merenda escolar com alta dosagem de produtos regionais, portanto naturais e de melhor qualidade, é possível construir pratos adequados e satisfatórios.

O projeto nasceu do Conselho da Alimentação Escolar, com apoio absoluto da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, com determinação expressa de efetivação pelo prefeito Antonio Peixoto, orientação seguida pelo secretário Adilon Pereira, da Educação, preconizando a verdade de que o estudante bem alimentado rende melhor, com mais taxa de aprendizado e motivação, como frisou no pronunciamento de incentivo às merendeiras.

O prefeito Antonio Peixoto entregou kits de estudo e uniformes e lembrou que o treinamento, transferindo benefícios para os alunos se refletirá na família. “Quando se quer agradar uma mãe, trate bem o filho e é isso que estamos fazendo: oferecendo educação de qualidade, desde a entrada dos menores, passando por todos os aspectos educacionais, como professores de qualidade, escola bem equipada e merenda escolar de primeira. Este é o caminho da eficiência do processo de ensino e aprendizagem que transferimos para as famílias dos alunos” acentuou o prefeito Antonio Peixoto.