Acessibilidade

Cadastro de Auxílio Emergencial para profissionais da cultura vai até quarta-feira

 

Auxílio prevê beneficiar trabalhadores da cultura que se encontram em situação de vulnerabilidade.

 

Na próxima quarta-feira (12/5), encerra o prazo de solicitação de auxílio para trabalhadores do âmbito da cultura. As solicitações tiveram início no dia 27 de abril e visam beneficiar todos aqueles que exercem atividades no segmento cultural e se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

O Auxílio Emergencial Cultural foi criado através da Lei n° 5.442, sancionada pelo Governador Wilson Lima e visa beneficiar cerca de 13 mil pessoas, com o valor de R$600, divididos em três parcelas.

Para solicitação do benefício, é necessário preencher um questionário socioeconômico e apresentar os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, comprovante de residência, portfólio, declaração de órgão público que comprove que o solicitante presta serviços no segmento cultural e estar apto a todos os critérios exigidos. A solicitação deve ser feita através no endereço eletrônico auxilio.am.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas através do portal da cultura, no canal de atendimento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pelos telefones (92) 3232-5555 e (92) 99177-6442 (whatsapp), email: atendimento@cultura.am.gov.br e pelas redes sociais (@culturadoam).