Delegação Itacoatiarense volta do Jeas com medalhas na bagagem.

Com 6 medalhas iluminando os caminhos do futuro do esporte estudantil de Itacoatiara os 21 atletas da representação do município, trouxeram, com estes troféus conquistados em modalidade que Itacoatiara disputou pela primeira vez, como judô e natação, um desafio de aprimorar a capacidade técnica e individual, aprimorar os fundamentos do esporte e brilhar cada vez mais nas futuras competições.

Não foi uma tarefa fácil, explicaram os atletas, mas um passo importante para uma caminhada forte no esporte, contando, como vem sendo feito, com apoio do prefeito Antonio Peixoto que entende as práticas esportivas, mesmo sem a finalidade de formar atletas de ponta, como um instrumento de formar cidadãos com a base de princípios e valores pessoais pela descoberta dos próprios limites.

Os atletas medalhados foram Cauã Vitor e Gabriela Lucas de Castro, da escola Fernando Ellis, no judô, Jamily Marinho dos Santos da escola Maria Nira também no Judô, Maria Eduarda da escola José Carlos Mestrinho no lançamento de disco juvenil, Jerferson Gonzaga da escola Vital de Mendonça no xadrez e Henrique Mouzinho da escola Ronaldo Marques da Silva no salto em altura infantil.

Participaram os alunos das escolas municipais, mas também o SESI, Nossa Senhora do Rosário, CETI Elis Ribeiro, Maria Nira, D.Paulo, Ronaldo Marques e Vital de Mendonça, mas segundo o prefeito Antonio Peixoto vale as parabenizações para todo o universo estudantil de Itacoatiara pelo esforço de cada escola e de cada aluno aprimorando habilidades e provocando a superação para bem representar o município.

“O esporte é um caminho mágico para a cidadania plena e para a formação de jovens para um futuro de consciência de direitos e deveres, de princípios éticos e de formação moral e física” apontou o prefeito Antonio Peixoto.