Desfile cívico em Itacoatiara dá aula de educação no trânsito.

Com o tema pedagógico “Trânsito, Cidadania e Educação” foi realizado, em grande estilo, na cidade de Itacoatiara, o desfile cívico que remete a celebração da elevação do Amazonas à categoria de Província, consagrada no dia 5 de setembro e a Independência do Brasil, data marcante nacional, no dia 7 de setembro.
Na sintonia da Banda Marcial, centenas de alunos fizeram o desfile padrão, mas com evoluções que deram colorido, beleza e encanto à apresentação, sem fugir do tema que é a consciência no transito, matéria complementar que é inserida na grade curricular do município.

O prefeito Antonio Peixoto prestigiou o evento, reafirmando o conteúdo de sua gestão, voltada para a cidadania que é, na sua concepção, a liberdade de fazer dentro dos princípios pessoais, mas sem esquecer ou violar os direitos do próximo.
“Entendemos a vida como uma conquista diária de afirmação dos direitos, mantendo sempre o espirito de luta que é a tradução da capacidade de reagir diante de dificuldades e superar obstáculos que surgem no coletivo do cotidiano, que faz uma sociedade mais justa e equilibrada na busca da igualdade social” enfatizou o prefeito Antonio Peixoto.

Para driblar a elevada temperatura a celebração cívica foi dividida em duas etapas, sendo a primeira dia 2 de setembro, para o universo infantil das escolas e dia 4 com o restante dos estudantes, mas com a entrada da Banda Marcial, que dá ritmo ao desfile, às 6.30, evitando assim o desconforto de quem assiste e o sacrifício dos que realizam o espetáculo cívico.

Além das escolas estaduais, municipais e particulares, o evento contou com a participação dos pelotões da militares, um verdadeiro show de civismo.