Acessibilidade

Evento cívico em Itacoatiara é lição de vida.

Com o objetivo de ampliar as manifestações cívicas relacionadas com a Semana da Pátria e Semana do Amazonas, iniciadas dia primeiro de setembro, a Prefeitura de Itacoatiara dividiu o evento em duas partes, realizando as cerimonias dia 2 de setembro, com o mundo da educação infantil e os espetáculos de exibição das fanfarras, deixando o desfile cívico com os demais alunos da rede pública para o dia 4 de setembro.

O tema deste ano é absolutamente didático e volta-se para as orientações sobre o transito, com os instrumentos de cidadania pela educação, transportando as dificuldades da mobilidade urbana para avaliação, debate e conhecimento dentro das escolas.

“Queremos sensibilizar os estudantes, que são transferidores da boa informação à família, para a importância da educação no transito, partindo do princípio de que, se todos fizerem sua parte, com consciência e entendimento humano, o cotidiano será mais confortável, seguro e cidadão” ensinou o prefeito Antonio Peixoto.

Na solenidade do dia 2 de setembro, nas ruas da cidade, estiveram presentes, além dos alunos das escolas municipais do ensino infantil, escolas estaduais, os escoteiros, aventureiros e desbravadores, instituições que fazem a formação adicional, complemento da escolar, na formação do cidadão.

Para fechar com muita alegria e magia, um verdadeiro show com o desfile pomposo das fanfarras da cidade e das vilas do Engenho e Remanso.