Fazenda Esperança chega a Itacoatiara com o apoio da Prefeitura.

Terceira no Amazonas foram iniciados neste dia 3 de junho os procedimentos para implantação da Fazenda Esperança em Itacoatiara, com a celebração ritualística da benção que se reveste da aura de solidariedade humana na recuperação de jovens ou adultos que foram vítimas do consumo e hoje são dependente de entorpecentes.

O prefeito Antônio Peixoto, que fez a identificação, busca e encaminhamento do terreno, com entendimentos junto aos organismos do sistema fundiário do Estado, participou do evento e não escondeu sua alegria pela criação de uma ferramenta que induz a recuperação das pessoas e as insere, espiritual e fisicamente, no seio social, voltando a participar da vida familiar e social.

“Sem dúvida é uma luz para as famílias dos dependentes químicos que buscam por ajuda. Para sair do caminho da dependência é necessário um refúgio com acompanhamento espinico ao interno proporcionando o retorno ao convívio social” afirmou o prefeito que, logo depois inseriu o depoimento em sua página na internet.

“A Fazenda Esperança é este lugar” exclamou o prefeito.

O prefeito agradeceu ao Grupo Esperança Viva e à Igreja Católica que gerenciam o projeto em todo o Brasil e se colocou à disposição para ajudar no que for possível, assim como o fez na indicação e liberação do terreno.

A primeira unidade da Fazenda Esperança no Amazonas foi fundada na BR174, no Km 15 e hoje funciona com toda a estrutura de inserção social e qualificação profissional para o mercado de trabalho, e a segunda está sendo erguida em Maués em terras onde funciona o sítio da família Dinelli e que foi desativado depois da transferência familiar para Manaus.