Governador em exercício Carlos Almeida Filho entrega implementos agrícolas em Novo Remanso

O município de Itacoatiara recebeu nesta sexta feira (15), o governador em exercício Carlos Almeida Filho, que junto ao prefeito Antônio Peixoto e uma comitiva de deputados estaduais, fizeram a entrega de implementos agrícolas na Vila de Novo Remanso. O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) repassou mais de R$ 311.286,72 em implementos agrícolas e R$ 100.900,00 em cheques simbólicos para três associações do setor primário. Equipamentos como trator, motor de poupa, roçadeira central e mais outros que beneficiarão os produtores da região.

O governador em exercício Carlos Almeida reafirmou o compromisso do Governo do Estado com os produtores rurais. Fotos: Ascom

Durante visita à plantação de abacaxi do agricultor José Augusto, que é uma das maiores da região, Carlos Almeida falou dos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado aos produtores de Itacoatiara. “Muito se tem investido, e não tenham dúvida de que o compromisso com o fomento à produção rural, estabelecido pelo governador Wilson Lima, está mais do que reafirmado”, frisou Almeida.

O prefeito Antônio Peixoto, anfitrião do evento, falou sobre a importância da parceria entre governo e prefeitura. “Agradeço ao governador por vir aqui atender as necessidades dos nossos produtores. Isso é motivo para comemorarmos. Mas podemos fazer mais, com a ajuda do nosso governador, com o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo e com o apoio dos deputados, à quem agradeço pelas emendas destinadas ao nosso município”, pronunciou o prefeito Peixoto.

A parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Itacoatiara tem rendido bons frutos para a população. Fotos: Ascom

Na cidade, Carlos Almeida foi recebido com uma programação cultural organizada pela prefeitura de Itacoatiara. A programação contou com danças e apresentações musicais. O governador em exercício também assinou os termos de convênio e de fomento durante a Exposição Agropecuária de Itacoatiara (Expoita). Os recursos, que chegam a R$ 520.000,00 , são provenientes de emendas parlamentares, destinados à reforma da Feira do Produtor Rural, perfuração de um poço artesiano na comunidade de Inajatuba I, doação de um kit de equipamentos para casa de farinha para a comunidade do Rio Arari e compra de duas lanchas para o município.