III Festival de Miniatletismo das escolas municipais de Itacoatiara.

Buscando incentivar e lapidar talentos no esporte a Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte – Semjel, e apoio de acadêmicos da UAB, UFAM e UNOPAR o III Festival de Miniatletismo da rede municipal.

Centenas de estudantes da rede municipal de ensino participam na sexta-feira (23) da competição que aconteceu nas dependências do Estádio Floro de Mendonça e contou com a participação de 14 escolas da rede municipal.

Os desportistas mirins disputaram medalhas nas mais variadas modalidades, como corrida de 50 e 100 metros, corridas com barreiras, saltos, entre outros.

Segundo Antonio Peixoto, prefeito de Itacoatiara, o festival é uma oportunidade de “fortalecer a prática esportiva entre os alunos da rede municipal de ensino, inserindo essas crianças no mundo dos esportes com disciplina e entusiasmo”. O grande objetivo é promover uma série de benefícios à saúde, levando ao desenvolvimento de valores físicos e psicológicos, concluiu o prefeito.