Acessibilidade

IMTT Lança Projeto Amigos do Trânsito.

Com o intuito de reeducação e prevenção, buscando reduzir o índice de acidentes, a melhoria do fluxo em vias e a segurança para condutores e pedestres, o Instituto Municipal de Transito e Transporte realizou o lançamento do projeto Amigos do Trânsito, na tarde da última quarta-feira (16),no auditório da Escola Estadual Vital de Mendonça.

O projeto lançado, tem como principal parceria a comunidade escolar, religiosa e o movimento social que contribuirão de forma voluntaria, mas com reconhecimento, nas ações educativas que serão desenvolvidas durante o decorrer do ano no município.

Essa parceria acontece por meio de um termo de responsabilidade assinado entre o IMTT e as referidas instituições. Para o melhor resultado, os voluntários receberão cursos de capacitação, e só então cairão em campo para a execução das atividades.

Lideres comunitários, religiosos e autoridades em geral estiveram prestigiando o lançamento e garantindo apoio para o sucesso do projeto. O Prefeito Antonio Peixoto em seu discurso parabenizou a iniciativa.

“É muito importante essa parceria entre o poder público, o privado e a sociedade em geral. Fico muito feliz e entusiasmado ao ver que o projeto foi bem aceito pelas instituições e, em conjunto vamos trabalhar nas melhorias do trânsito de nossa cidade, buscando uma cultura de respeito, educação e segurança. A capacitação é essencial para alcançarmos o bom resultado. E aqui reafirmo que nós, quanto voluntários e servidores temos que dar exemplo. Isso será fiscalizado.”,disse Peixoto.

As instituições participantes neste primeiro momento são UEA, UFAM, Câmara Municipal, Prelazia de Itacoatiara, Associação das Igrejas Evangélicas, FEMAMI, Associações de Moradores, Movimento de Mulheres, Unegro, Associações de Idosos e Associações juvenis e estudantis.

As instituições privadas também serão bem vindas ao projeto. As que se interessarem em fazer parte, podem procurar a sede do IMTT, localizada na Av. Conselheiro Rui Barbosa, 179 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (92) 3521-2692. Após contato, a coordenação do projeto visitará a instituição para apresentação do projeto.