Itacoatiara recebe “Caravana da Criança”.

O projeto desenvolvido pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas chegou ao município na manhã da sexta-feira, 23 de agosto, com apoio total da Prefeitura de Itacoatiara e toda sua estrutura.

O local escolhido para levar atendimento a comunidade foi a Escola Municipal Chibly Calil Abrahim, localizada no bairro Mamoud Amed. Mais de 1000 pessoas tiveram acesso à emissão de Rg, orientação jurídica, psicológica e social, testagens rápidas para sífilis, HIV e Hepatites. Além de atualização da caderneta de vacinação e atendimento médico e odontológico.

De acordo com o presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, deputado Álvaro Campelo, o objetivo da Caravana é fortalecer o trabalho de combate à pedofilia, abuso sexual e drogas, levando serviços. Ao encontrar com o gestor municipal, o deputado agradeceu a parceria e sensibilidade do chefe do executivo ao abraçar o projeto.