Acessibilidade

Mais 07 médicos reforçam o atendimento da saúde em Itacoatiara.

Um reforço substancial ao sistema básico de saúde foi conseguido pela Prefeitura de Itacoatiara, com a contratação de mais 7 médicos que vão prestar serviços ambulatoriais nas unidades básicas do município. Esta é uma luta antiga do prefeito Antonio Peixoto, para ampliar o leque de atendimento, em todo o arco de serviços de saúde, aprimorando o sistema com o atendimento no equilíbrio com a demanda e, ao mesmo tempo, montando as fichas cadastrais de cada paciente, para um diagnóstico preciso através do acompanhamento de sintomas apresentados em cada consulta.

O próprio prefeito fez questão de dar as boas vindas aos médicos que estiveram em seu Gabinete, descreveu o cenário de dificuldades ainda existentes e preconizou que a presença dos novos médicos e o empenho de cada um “vai diminuir carências e mitigar sofrimentos através da quantidade de atendimentos e da qualidade oferecida.
Itacoatiara é um município Polo da região e para cá convergem casos de saúde dos municípios vizinhos, em todas as esferas, que atendemos pela obrigação de gestão e pela determinação do coração de não deixar ninguém sem cuidados e atenção” afirmou o prefeito Antonio Peixoto.