Prefeitura de Itacoatiara realiza audiência pública na Câmara Municipal em alusão ao 18 de Maio

Secretária de Educação, Vanessa Miglioranza, Vice-Prefeita, Selane Sabino, Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, Secretária de Assistência Social, Cristiany Abrahim e Sub-secretária de Assistência Social, Silvia Vieira.

Nesta manhã, em audiência pública na Câmara Municipal, a Prefeitura de Itacoatiara através da Secretaria de Assistência Social deu voz ao movimento em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, esta é uma data de extrema importância e que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do nosso País.

Em 18 de Maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de apenas 8 anos, desapareceu em Vitória/ES. Dias após o desaparecimento, o corpo da criança foi encontrado com sinais de espancamento e abuso sexual. O processo do Caso Araceli foi arquivado pela Justiça.

“A atuação da nossa gestão não será apenas no dia 18 de maio. Nossa luta será diária! Iremos dialogar e abraçar projetos, buscando soluções efetivas de acolhimento para que nossas crianças e adolescentes sejam amparadas da melhor forma possível”, declarou o Prefeito, Mario Abrahim.

O que é Abuso Sexual: É todo ato de natureza erótica, com ou sem contato físico, entre um adulto ou adolescente mais velho com uma criança.

O que é Exploração Sexual: É o ato de usar crianças e adolescentes com o propósito de obter lucro financeiro, ou de outra natureza, envolvendo turismo sexual, tráfico e rede de prostituição.

Como denunciar? Qualquer pessoa que vivenciar ou suspeitar da prática DEVE denunciar em qualquer órgão da rede de proteção. A denúncia é anônima!

É nosso dever zelar por nossas crianças e adolescentes. Façamos a nossa parte!

DISK DENÚNCIA:

Conselho tutelar de Itacoatiara:

Juntos, pra gente crescer!