Novo decreto com medidas de combate à Covid-19 entra em vigor em Itacoatiara

Nesta segunda-feira (11/5), entrou em vigor o Decreto Municipal n°335, com novas medidas de controle à disseminação da Covid-19 no município. Entre as regras implementadas, está a proibição de circulação de pessoas em vias públicas entre os horários de 23h às 05h da manhã, com exceção de casos de extrema necessidade.
Foto: assessoria

Entre as regras, segue a proibição de circulação de pessoas em vias públicas entre os horários de 23h às 05h da manhã

No setor de bar e restaurante, fica permitido a abertura ao público, com funcionamento até 22h e capacidade de 70% de ocupação. É permitido, também, apresentações artísticas ao vivo, desde que sem salão de dança e respeitando as normas previstas.

A capacidade de 70% de ocupação é válida também para o funcionamento de igrejas, templos religiosos e lojas maçônicas, respeitando os limites de horário.

Já academias e similares poderão funcionar de segunda a sábado, no período de 5h às 22h e comportando 50% da capacidade.

Segue proibida a realização de eventos de formatura, casamento, aniversário, independentemente da quantidade de público, assim como, realização de eventos culturais e visitação a pacientes internados com Covid-19.

É importante salientar que todas as atividades permitidas pelo decreto deverão obedecer às normas de segurança e protocolos sanitários, sob pena de sanção.

Confira o decreto na íntegra: DECRETO N. 335, DE 10 DE MAIO DE 2021 – PREFEITURA DE ITACOATIARA – PRORROGA EFEITOS DO DECRETO 320