Prefeito reúne empresários do ramo de transporte para pedir melhorias ao Governo do Estado para Am 010.

No início da tarde desta quinta-feira, 30 de maio, o prefeito Antonio Peixoto acompanhado do Vereador Presidente da Câmara Aluísio Isper e vereador Bosco Rodrigues, recebeu em seu gabinete empresários do ramo de transporte (Eucatur) e representantes da associação e cooperativa de taxistas para formalizar a criação de uma comissão que buscará junto ao Governo do Estado a recuperação da AM 010.

A proposta do prefeito Antônio Peixoto é solicitar por oficio assinado por todos os entes envolvidos neste processo de circulação da AM-010, uma audiência com o governador Wilson Lima, para apresentar o documento da realidade da estrada com fotos e vídeos, solicitando dentro das condições do Estado, mas com a máxima velocidade possível, ações de recuperação de todos os trechos.

O representante dos taxistas afirmou que “se o perigo de acidentes com danos humanos é iminente, teme-se pela interdição absoluta da estrada, diante dos prejuízos materiais “e chegou a comparar a AM-010, em termos de importância social e econômica para Itacoatiara, assim como a BR-319 é para o Amazonas.

“Vamos bater na porta do Governo do Estado conscientes de que haverá sensibilidade, entendimento e compreensão para esta questão relevante não apenas para Itacoatiara, mas para toda a região” afirmou o prefeito Antônio Peixoto durante coletiva de imprensa.