Prefeitura inicia com sucesso o projeto “Geriatria Com Qualidade de Vida”.

Cuidar da saúde é sempre muito importante. E foi pensando no bem estar e em proporcionar uma maior qualidade de vida aos nossos idosos, que a Prefeitura de Itacoatiara por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA realizou na manhã desta sexta-feira (31), a abertura do Programa Geriatria com Qualidade de Vida.

A ação que teve início às 08h, contou com parcerias da Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS II, Sebrae, Senac e do Sesc que cedeu toda sua estrutura para as atividades.

O objetivo do programa que foi idealizado e coordenado pela equipe de saúde da UBS Bernardino Dessimoni, é oferecer uma vez por mês esse atendimento coletivo e humanizado ao grupo da terceira idade, além de socialização através de hidroginástica, preparação física, acompanhamento médico, odontológico e psicológico.

Os usuários da melhor idade viveram um dia de relaxamento e cuidados estéticos e de embelezamento, incluindo até massoterapia e corte de cabelo.