Prefeitura promove reunião para discutir pesca predatória na área rural

Na última quinta feira (19/09), aconteceu na comunidade de Santa Tereza uma reunião do Acordo de Pesca (iniciado pelo poder público municipal em 2017), buscando a conscientização dos comunitários contra a pesca predatória na região.

A programação do encontro contou com palestras voltadas para a temática da pesca. O secretário municipal de meio ambiente, Lúcio Barros, e a representante da comunidade do São João do Araçá, Socorro da Silva, discutiram sobre a criação, procriação e conservação dos cardumes existentes na área. Douglas Galvão, integrante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), explanou sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e sobre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável e Unidade de Conservação (RDS).

A coleta seletiva ajudou não só a limpar a comunidade Viva Bem, mas também serviu para conscientizar os moradores sobre os cuidados com o meio ambiente. Fotos: Ascom

Já na sexta feira (20/09), ocorreu uma coleta seletiva na comunidade Viva Bem, com objetivo de alertar os moradores sobre a poluição ambiental e incentivar a preservação do espaço.