Prefeitura recebe novas ambulâncias para reforçar atendimentos na saúde

Na noite desta sexta-feira (05/06), a Prefeitura de Itacoatiara recebeu quatro novas ambulâncias, que serão destinadas para as unidades de saúde da zona urbana e rural do município. São três ambulâncias equipadas com UTI e uma ambulância básica, que serão utilizadas para reforçar o enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus e os demais atendimentos da saúde.

As ambulâncias chegaram à cidade hoje e foram entregues ao prefeito Antonio Peixoto e à secretária de saúde Keyt Passos. O valor total do investimento foi de R$ 710 mil, oriundo de emenda parlamentar do Dep. Cabo Maciel e de emendas federais. Os veículos serão entregues nas unidades já na semana que vem.

Antonio Peixoto falou sobre a aquisição das ambulâncias. “Vamos entregar a partir de breve, para que a população possa contar com o atendimento rápido. Esperamos que não seja preciso [o uso das ambulâncias], mas se for preciso, estamos preparados para atender a nossa população da melhor forma”, afirmou o prefeito.

A secretária Keyt Passos mencionou as dificuldades para realizar a compra. “Nesse momento de pandemia ficou tudo mais difícil, tivemos vários entraves, mas foram várias pessoas trabalhando em equipe para conseguir trazer essas ambulâncias para o município”, declarou a secretária.

Chegada das ambulâncias na cidade

A distribuição para as unidades de saúde será assim:

• 1 ambulância básica para a UBS Francisco Ataíde – Vila de Lindóia;
  • 1 ambulância UTI para a UBS Eudócia de Oliveira – Vila de Novo Remanso;
  • 1 ambulância UTI para a UBS Expedita Holanda – Vila do Engenho;
  • 1 ambulância UTI para o Hospital Regional José Mendes.