UBS’s de Itacoatiara com reforma e ampliação em tempo certo.

Foram iniciados os trabalhos de reforma e ampliação das UBS Santo Antônio, no bairro do mesmo nome e Manoel Mendes, no bairro da Colônia, pela Prefeitura de Itacoatiara, ampliando o leque de atendimento no sistema primário de saúde, que é uma das prioridades da gestão do município e uma expressa determinação do prefeito Antônio Peixoto, com o objetivo de aproximar os serviços das comunidades, oferecendo conforto, comodidade e facilidade no acesso.

Acompanhando o crescimento demográfico das comunidades a Prefeitura apressa-se a fazer as ampliações, com instalação de consultórios adicionais ao projeto original, adequação em áreas de circulação, além dos trabalhos de reforma reforçando as estruturas elétricas, hidráulicas, telhado e pintura, dando além da logística operacional mais eficiente, um ambiente acolhedor e confortável.

Previstas para serem concluídas em 60 dias, as obras tem a marca de controle e qualidade que é a marca da Prefeitura, otimizando os recursos e ampliando o conjunto de serviços oferecidos, sempre o mais próximo possível dos diversos segmentos humanos e de atividade de trabalho, seja na área urbana seja na área rural.

“Temos níveis elevados de satisfação na saúde básica que é uma espécie de prevenção contra males maiores que se amplificam e lotamos hospitais. Nosso orientação é atender na base, com consultas em tempo hábil, exames, distribuição de medicamentos em doses certas e acompanhamento em todas as idades o que resulta em aproveitamento potencial e diminui o impacto nas doenças de maior resolutividade” explicou o prefeito Antônio Peixoto.